
* Londres, julho de 2005. Os sistemas de metrô e ônibus da cidade acabam de sofrer dois atentados terroristas, deixando 52 mortos e centenas de feridos. Neste clima de tensão, o brasileiro Jean Charles de Menezes, que trabalhava como eletricista, é confundido com o terrorista etíope Osman Hussein e morto a sangue-frio pela polícia inglesa.
A operação desastrada da Scotland Yard permanece encoberta por várias semanas. Enquanto o alto-comando da polícia sustenta uma versão falsa sobre o incidente no metrô, uma secretária da corregedoria da Scotland Yard que participa da investigação oficial descobre a verdade sobre o caso e a revela a um jornalista da emissora de televisão ITN: Jean Charles não foi perseguido e alvejado porque correu da polícia, mas sim por absoluta irresponsabilidade e imprudência dos policiais que o perseguiram e mataram sem qualquer prova ou evidência de que ele era o suspeito procurado. Ao contrário do que fez parecer a versão largamente noticiada no Brasil, o rapaz sequer teve tempo de descobrir que estava sendo seguido.
Para escrever este livro, Ivan Sant'Anna esteve em Londres, onde conversou com os principais personagens desta história, assim como refez o percurso de Jean Charles nos últimos instantes de sua vida. Sant'Anna esteve também em Córregos dos Ratos e Gonzaga, no Leste de Minas Gerais, conhecendo a família de Jean e o pequeno sítio onde ele se criou.
NOSSO ENDEREÇO:
RUA SETE DE SETEMBRO N º 346 SALA 103
CENTRO - PORTO UNIÃO - SC
CEP: 89400-000
TEL. (42) 3523 - 6504
RUA SETE DE SETEMBRO N º 346 SALA 103
CENTRO - PORTO UNIÃO - SC
CEP: 89400-000
TEL. (42) 3523 - 6504